wordpress theme no wordpress theme

Informações sobre nossos cursos acesse www.hunabrasil.com.br

terapias: pnl

Programação Neuro Linguística:

A parte "Neuro" da PNL reconhece a idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. "Compreendemos" a informação e depois agimos. Nossa neurologia inclui não apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reações fisiológicas a idéias e acontecimentos. Uns refletem os outros no nível físico. Corpo e mente formam uma unidade inseparável, um ser humano.

A parte "Lingüística" do título indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros.

"Programação" refere-se à maneira como organizamos nossas idéias e ações à fim de produzir resultados. A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados.

 

mÉtodo emdr

EMDR (Eye Movement Dessensitization and Reprocessing):


É um método, criado por Francine Shapiro, psicóloga americana, que percebeu que ao associar movimentos oculares a imagens e pensamentos perturbadores, a intensidade destes reduzia ou chegava a desaparecer, porque as pessoas elaboravam os eventos traumáticos.

Quer dizer: Dessensibilização e Reprocessamento através dos movimentos oculares; é uma ferramenta psicoterapêutica muito eficaz e rápida, pois é o próprio paciente que, revivendo sua experiência, faz as associações necessárias.

Pode ser aplicado em transtornos de  estresse pós-traumático, ou seja, reações de angústia ou ansiedade evasivas em pessoas que passaram por eventos traumáticos como:
--> guerra  
--> rebelião
--> assaltos  
--> acidentes
--> abusos sexuais ou físicos
--> enchentes
--> perdas inesperadas (morte, finanças) 
--> abandonos afetivos

 

Biometria funcional:

O que é biometria funcional ?


É o método mais seguro e completo, baseado na variabilidade do sistema nervoso, composto por aparelho e software.
Acreditamos que muitos dos problemas da chamada “saúde moderna”, não podem ser tratados apenas com uso de medicações e/ou outra forma que possam interagir na “mecânica” do processo biológico, o comportamento do ser humano só pode ser entendido pela análise do seu todo, pela análise da dinâmica de suas partes conhecidas como: Mente e corpo.


É uma das alternativas de tratamento mais eficazes para o controle da ansiedade, do stress, da síndrome do pânico, da insônia entre outras, permitindo a prevenção, gerenciamento e reversão dos seus sintomas.
Trata-se de um sistema com sensores que conectados ao computador, obtém informações sobre o funcionamento de sistemas orgânicos, como exemplo a intensidade de pensamentos, e por meio de treinamentos é possível obter a melhoria na qualidade de vida com efeitos terapêuticos desenvolvidos a partir do autocontrole.


Sobre a orientação e monitoramento de um profissional de Biometria Funcional, aprendesse exercícios de relaxamento e controle dos níveis de ansiedade/stress para lidar com emoções fortes, frustrações, pressões e tensões. Os efeitos são imediatos e podem ser observados através de padrões gráficos apresentados na tela do computador, assim como a sensação física e emocional de relaxamento e tranqüilidade referidos pelo paciente.

 

Hipnose ericksoniana:

Definição e uso:

Quando se usa a hipnose para tratar um problema físico ou psicológico, chamamos o processo de hipnose clínica ou de hipnoterapia. A hipnose pode ser definida como um estado alterado de consciência ou percepção. Em termos simples, a hipnose é um estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o inconsciente do paciente podem ser focalizados para ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica.

Quase todo mundo já experimentou alguma forma de hipnose em algum momento da sua vida. Pense numa vez em que você dirigia em uma estrada e se pegou, por um breve momento, inconsciente daquilo que estava fazendo, ou uma vez em que estava tão envolvido em um programa de televisão que nem se deu conta quando alguém entrou na sala. Na verdade, toda hipnose é auto-hipnose e o paciente está sempre no controle. Não há nada a temer, porque a hipnose é um processo completamente seguro quando é usada profissionalmente. O relaxamento que você vai experimentar será agradável e regenerador.

A Hipnose Ericksoniana também é conhecida por Hipnose Moderna, pelo motivo de utilização do método conversacional ou simplesmente o uso coloquial das palavras. Em uma conversa tradicional ou em uma contação de histórias a pessoa é levada a um estado alterado de consciência, facilitando o entendimento, processamento e interação inconsciente.

É usada para tratamentos como: tabagismo, emagrecimento, fobias, depressão, ansiedade, problemas sexuais, alcoolismo, problemas de fala, terapia de regressão de idade, dores crônicas, auto-estima e fortalecimento do ego, melhoras na concentração, memória, entre outros.


 

para maiores informaÇÕes, entre em contato conosco e experimente nossos mÉtodos.