“Se é possível para o mundo é possível para mim. É apenas uma questão de COMO.”
Você já se sentiu incapaz alguma vez?
Tenho certeza que sim. Quando não conseguimos fazer algo que desejamos muitas vezes sentimos esse tipo de sensação. Isso significa que, há algo a ser aprendido. Todos nós temos capacidades para muitas coisas. Cada indivíduo é único, tem qualidades, habilidades e sempre é bom em alguma coisa. Agora pense em algo que, você faz muito bem.
Pensou em apenas uma coisa? Para que se limitar? Pense em muitas outras.
Tenho certeza, você sabe fazer muitas coisas notáveis. Pense nelas agora, você é dono do seu pensamento. Neste momento, você pode estar se lembrando de situações em que, se saiu muito bem. Escolha uma delas. Reviva como se estivesse acontecendo neste exato momento. Lembra-se do ambiente onde estava? O que via? O que ouvia? Como se sente ao lembrar-se delas e revivê-las novamente?
Isto prova que você tem capacidade e inteligência. Ainda duvida disto?
Talvez você possa lembrar-se de alguma situação específica onde tenha aprendido algo com dificuldade. Porém, logo depois que, alguém ensinou o “COMO” fazer”, tenha parecido simples e tenha pensado que era muito fácil.
A partir do momento em que descobrimos “COMO fazer”, aprendemos. Isto significa que, se alguém faz algo também podemos fazer, basta descobrir COMO. Portanto, todos somos capazes e inteligentes.
Aquela antiga crença de que uns são mais inteligentes do que outros pertence ao passado. Pesquisas recentes comprovam que todos temos habilidades para aumentar e expandir nossa inteligência, porque ela não é fixa. Tomos somos talentosos, porém de maneira diferente e isto comprova o fato de que aprendendo como alguém faz algo também podemos fazer. A partir disto, seremos classificados como inteligentes e capazes.
“Se quisermos ir a São Paulo devemos utilizar uma rodovia que nos leve até lá.. Assim chegaremos ao nosso destino. No entanto, se utilizarmos qualquer outra rodovia chegaremos à algum outro lugar.” Todos nós temos o potencial de habilidades, e no momento em que aprendemos a fazer o que nos é proposto nos sentimos capazes e somos classificados como Inteligentes.
Se o que fazemos não traz os resultados que desejamos, ou que nos são “cobrados”, é aconselhável tentar outro caminho. Fazendo algo DIFERENTE a probabilidade de atingir o objetivo torna-se maior. e tentativas são fórmulas para a descoberta de novas capacidades.
Texto – Roseli Santos de Oliveira